Tipografia
Uma fonte tipográfica, que também pode ser chamada de tipo ou fonte, é um padrão, variedade ou colecção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos podendo por vezes ter o mesmo tamanho.
Existem dois tipos de fontes que são:
Fontes bitmapped- são guardadas como umas matriz de pixeis, perdem qualidade ao serem ampliadas. Dentro destas existem 5 fontes que são: courier, MS Sans Serife, Small e Symbol.
Fontes escaladas- são definidas através de vetores, matematicamente e podem ser representadas por qualquer tamanho sem perderem a sua qualidade ao serem ampliadas. As fontes escaladas contêm informação para construir os seus contornos através de linhas curvas que são preenchidas para apresentar um aspeto solido, tais como as fontes TYPE 1, TRUE TYPE e OPEN TYPE. Estas foram criadas pelo Adobe e são o formato nativo do Postscript.
Serifas são pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. As famílias tipográficas sem serifas também conhecidas como grotescas ou sans-serif. A classificação dos tipos em serifados e não serifados é considerado o principal sistema de diferenciação de letras.
A Comic Sans é uma tipografia da Microsoft Corporation desenhada para imitar as letras de uma banda desenhada para situações informais, esta foi criada pelo designer Vincent Connare em 1994 e foi adicionado ao sistema Microsoft Windows após o surgimento do Windows 95, usado inicialmente nas tipografias do Windows Plus Pack e do Microsoft Bobe ainda hoje uma das tipografias mais famosas da Microsoft.
Nuvem de palavras
Comentários
Enviar um comentário